EjaculaçãoPrecoce

A dificuldade em controlar a ejaculação é uma disfunção comum, que pode ser reconhecida através de testes e auto-diagnóstico.
Vamos descobrir o que é a ejaculação precoce, como se reconhece e quais os exercícios que podem ajudar a evitá-la.

show PANORÂMICA GERAL
O que é
PANORÂMICA GERAL
Ejaculação Precoce

O que é

A ejaculação precoce é a disfunção sexual masculina mais comum. No entanto, a sua definição não é fácil e, hoje em dia, é muitas vezes referida como uma dificuldade ou incapacidade geral em controlar voluntariamente a ejaculação.

O que significa
PANORÂMICA GERAL
Ejaculação Precoce

O que significa

Não é fácil descrever a incidência da ejaculação precoce. Muitos homens têm dificuldade em discutir o problema com o seu médico e é difícil estabelecer uma definição clínica do transtorno. Dados americanos revelam que entre 30% a70% dos homens com menos de 40 anos de idade tiveram uma experiência com alguma forma de ejaculação precoce durante a sua vida.

O que fazer
PANORÂMICA GERAL
Ejaculação Precoce

O que fazer

A primeira regra para alguém que suspeita que sofre de ejaculação precoce é lembrar-se que o problema pode ser resolvido, sobretudo se tratado numa fase inicial. Por isso, não há motivos para sentir vergonha, mas sim para obter aconselhamento médico o mais rapidamente possível.

Tratamento
PANORÂMICA GERAL
Ejaculação Precoce

Tratamento

Estão disponíveis diversas opções terapêuticas e algumas delas nem requerem medicação. Algumas das terapias úteis são exercícios pélvicos praticados no solo e terapias comportamentais que visam recuperar o controlo sobre o tempo de ejaculação e ajudar a recuperar a autoestima.

Ejaculação Precoce

6 perguntas rápidas para melhor enquadrar o problema

Faça o teste