Vamosfalarsobresexo

Viver a sexualidade pacificamente tem efeitos positivos no nosso bem-estar diário. Mas os homens falam muito pouco sobre o assunto.
Esta secção apresenta uma panorâmica geral da relação entre sexo e saúde.

show Tudo
Existe também uma versão masculina da menopausa
Notícias
Vamos falar sobre sexo

Existe também uma versão masculina da menopausa

A menopausa, condição que indica a cessação gradual da atividade dos órgãos reprodutivos femininos, tem o seu equivalente masculino. É conhecido como "andropausa" e é bastante variável de homem para homem. Ao contrário da menopausa, cujas manifestações ocorrem repentinamente, a andropausa é um processo muito mais lento e gradual, que geralmente começa após os 40 anos e pode durar várias décadas.

Notícias
Vamos falar sobre sexo

"Seja um homem!": É por isto que os homens tendem a ser agressivos quando a sua virilidade é ameaçada

Quando os homens se sentem ameaçados – direta ou indiretamente – ou a sua masculinidade é questionada, a maioria tende a ficar na defensiva e a reagir de forma agressiva. O fenómeno foi recentemente investigado por uma equipa de cientistas da Universidade Duke num estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin: os investigadores traçaram um perfil dos homens mais vulneráveis: são, sem grandes surpresas, jovens, inseguros e constantemente à procura de feedback que confirme a perceção da sua masculinidade.

O que sabemos: sexo e menopausa
Notícias
Vamos falar sobre sexo

O que sabemos: sexo e menopausa

Diálogo, empatia e compreender as necessidades do parceiro são fatores de extrema importância na sexualidade para que o casal fique seguro e satisfeito.  Especialmente quando chega a menopausa, as consequências envolvem ambos os parceiros. A mulher, por razões óbvias, mas também o homem que tem de enfrentar com calma as alterações fisiológicas na sua parceira. Têm de enfrentar muitas questões juntos, mas ela tem de se convencer que a menopausa não precisa de "travar" a vida enquanto casal.

COVID 19: Reinventar a intimidade
Notícias
Vamos falar sobre sexo

COVID 19: Reinventar a intimidade

A pandemia baralhou as nossas rotinas diárias. Especialmente as relacionadas com a nossa vida social e, obviamente, com sexo. Não existe qualquer tipo de contacto físico que nos aproxime mais uns dos outros do que o sexo. E agora também temos de pensar em distanciamento social, uma das recomendações agora normais em vigor para ajudar a reduzir a difusão do vírus SARS-CoV-2. Uma equipa de peritos brasileiros, que escreve nos Archives of Sexual Behaviour, diz que está na hora de reinventar a intimidade.

ENCONTRE UM MÉDICO
Cuidar da sua saúde sexual é simples e imediato.
Consulte o seu médico para o aconselhar quanto à melhor maneira de lidar com a sua situação.
ENCONTRE UM MÉDICO