O bom sexo melhora a satisfação no trabalho
Vamos falar sobre sexo

O bom sexo melhora a satisfação no trabalho

Um estudo realizado por uma equipa de cientistas da Universidade Estatal do Oregon e publicado no Journal of Management concluiu que uma vida sexual ativa e saudável melhora o desempenho no trabalho e a satisfação relativa ao mesmo. Keith Leavitt, professor associado da Faculdade de Economia da Universidade Estatal do Oregon, explicou: "Manter uma relação saudável que inclua uma vida sexual saudável ajuda os trabalhadores a manterem-se felizes e empenhados no trabalho, o que beneficia os trabalhadores e as entidades patronais". O estudo também demonstrou a existência do fenómeno oposto. Os trabalhadores que tendem a levar os problemas laborais para casa têm uma vida sexual menos satisfatória.

Uma possível explicação envolve a libertação de dopamina, o neurotransmissor associado aos circuitos de recompensa do cérebro, e de oxitocina, uma substância associada à consolidação dos laços sociais. Ambos os compostos são produzidos durante e após a atividade sexual, um fenómeno que torna o sexo uma verdadeira panaceia para o humor e cujos benefícios também afetam o trabalho, de acordo com a equipa de Leavitt.

Referências bibliográficas
Leavitt, K., Barnes, C. M., Watkins, T., and Wagner, D. T., From the Bedroom to the Office Workplace Spillover Effects of Sexual Activity at Home, Journal of Management (2017)

Talvez também lhe interesse