Ser desejável; eis as melhores estratégias para atrair os outros
Vamos falar sobre sexo

Ser desejável; eis as melhores estratégias para atrair os outros

Quando se trata de iniciar uma relação nova, é frequente sermos atraídos pelas pessoas que são atraídas por nós. Este princípio chama-se "atração recíproca" e geralmente funciona bem porque reduz as hipóteses de rejeição. Contudo, tornar-se desejável para os outros também tem os seus lados positivos. Então, qual destas duas estratégias é a melhor? A segunda, na verdade.

Isto foi demonstrado por uma equipa de investigadores da Universidade de Rochester e do Centro Interdisciplinar de Herzliya, em Israel, cujos resultados foram publicados no Journal of Social and Personal Relationship.

A equipa levou a cabo investigação sobre três formas diferentes de procurar a sua alma gémea. No primeiro caso, os participantes tinham de interagir com perfis online de possíveis parceiros e era imediatamente evidente que a preferência era dada às pessoas que se descreviam como sendo "difíceis". Na segunda experiência, os investigadores queriam avaliar o grau de esforço feito pelos participantes para conquistar o parceiro que selecionaram e verificaram que a dificuldade envolvida estava correlacionada com um aumento no desejo sexual.

Por fim, no terceiro caso, avaliou-se o esforço feito para ver alguém pela segunda vez e verificou-se se esse esforço era maior quando o parceiro era visto como sendo "difícil" Mas deixamos uma palavra de aviso. Embora possa ser verdade que dar a impressão de estar demasiado interessado pode fazer alguém parecer "desesperado" e, por conseguinte, baixar o nível de atração, mostrar-se demasiado distante pode também ter o feito oposto ao esperado. Resultando no potencial parceiro virar costas e ir embora.

Os investigadores sugerem que é preciso haver um equilíbrio. Talvez mostrar um pouco mais de interesse no início para que a outra pessoa não se vá embora demasiado cedo, mas permitir depois um certo grau de distância e manter o mistério suficiente para merecer um segundo encontro.

Talvez também lhe interesse